quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ameno

Dori me
Interimo
adapare.
Dori me
Ameno
ameno latire
Latiremo
Dori me

Tira-me daqui.
Absorve-me.
Toma-me.
Descubra-me
e oculta-me.
Descubra em mim
imperceptíveis sinais.

Ameno
Omenare
imperavi ameno
Dimere dimere
matiro
Matiremo
Ameno

Descubra-me.
Diga-me se a Guerra se parece
com o espírito de um mártir...
Revela pequenos
sinais de imolação.
Imperceptíveis
sinais de imolação.
Abra.

Omenare
imperavi
emulari
ameno
Omenare
imperavi
emulari
Ameno

Abra o silêncio.
Revela-me.
Leva-me.
Revela-me.
Leva-me.
Revela-me, soldado.
Leva-me daqui.
Revela-me.

Ameno dore
Ameno dori me
Ameno dori me
Ameno dom
Dori me reo
Ameno dori me
Ameno dori me
Dori me am

Tira-me.
Revela-me.
Revela-me.
Tira-me.
Tira-me agora, soldado.
Revela-me.
Revela-me.
Revela,
imperceptíveis sinais,
revela!

[AMENO foi escrita por Eric Levi
e lindamente cantada
pelo grupo ERA
Fala de um grito de dor
em uma guerra, e a agonia
de uma alma pedindo pra
ser libertada pelo soldado
entrincheirado.

Esta é uma grotesca tradução
da música Ameno
para o Português.
Este dialeto é uma mistura do Latim
e de uma língua usada por
uma tribo do Cathar!
(anônimo)]


Essa música sempre mexeu comigo,o som desse dialeto..me leva longe..

Nenhum comentário: