quarta-feira, 16 de maio de 2007

Tente ler sem chorar!!! (Por email,conhecidissima mas vale a pena reler e se emocionar..)

>>>Corri ao mercado para comprar uns presentinhos, que eu não havia

>>>conseguido

>>>comprar antes.

>>>Quando eu vi todas aquelas pessoas no mercado, comecei a reclamar

>>>comigo mesma: Isto vai demorar a vida toda, e eu ainda tenho

>>>tantas

>>>coisas para fazer, outros lugares para ir.

>>>Como eu gostaria de poder apenas me deitar, dormir e só acordar

>>>após tudo

>>>isso. Sem notar, eu fui andando até a seção de brinquedos, e lá eu

>>>comecei

>>>a bisbilhotar os preços, imaginando se as crianças realmente

>>>brincam com esses brinquedos tão caros.

>>>Enquanto eu olhava a seção de brinquedos, eu notei um garoto de

>>>mais ou

>>>menos 5 anos pressionado uma boneca contra o peito.

>>>Ele acarinhava o cabelo da boneca e olhava tão triste, e fiquei

>>>tentando

>>>imaginar para quem seria aquela boneca que ele tanto apertava.

>>>O menino virou-se para uma senhora próximo à ele e disse:

>>>Vovó, você tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente para

>>>comprar esta boneca?

>>>A senhora respondeu: Você sabe que o seu dinheiro não é

>>>suficiente, meu

>>>querido!

>>>E ela disse ao menino, que ele poderia ficar ali olhando os

>>>brinquedos por 5 minutos, enquanto ela iria olhar outra coisa. O

>>>pequeno

>>>menino

>>>estava segurando a boneca em suas mãos. Finalmente eu comecei a

>>>andar em

>>>direção ao garoto e perguntei para quem ele queria dar aquela

>>>boneca. E

>>>ele respondeu:

>>>"Esta é a boneca que a minha irmã mais adorava, e queria muito

>>>ganhar.

>>>Ela estava tão certa que o Papai daria esta boneca para ela este

>>>ano.

>>>"Eu disse: "Não fique tão preocupado, eu acho que ele irá dar a

>>>boneca

>>>para sua irmã."

>>>Mas ele triste me disse: "Não, o Papai não poderá levar a boneca

>>>onde ela

>>>está agora. Eu tenho que dar esta boneca pra minha mãe, assim ela

>>>poderá

>>>dar a boneca à minha irmã, quando ela for lá."

>>>Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava: "Minha

>>>irmã teve

>>>que ir embora para sempre. O papai me disse que a mamãe também irá

>>>embora para perto dela em breve. Então eu pensei que a

>>>mamãe poderia levar a boneca com ela e entregar a minha irmã.".

>>>Meu coração parou de bater.

>>>Aquele garotinho olhou para mim e me disse: "Eu disse ao papai

>>>para

>>>dizer a mamãe não ir ainda. Eu pedi à ele que esperasse até eu

>>>voltar do

>>>mercado."

>>>Depois ele me mostrou uma foto muito bonita dele rindo, e me

>>>disse:

>>>"Eu também quero que a mamãe leve esta foto, assim ela também não

>>>se

>>>esquecerá de mim. Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não

>>>tivesse que

>>>partir agora, mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com

>>>a

>>>minha irmãzinha."

>>>Ai ele ficou olhando para a boneca com os olhos tristes e muito

>>>quietinho.

>>>Eu rapidamente procurei minha carteira e peguei algumas notas e

>>>disse para o garoto: "E se nós contássemos novamente o seu

>>>dinheiro, só

>>>para termos

>>>certeza de que você tem o dinheiro para comprar a boneca?

>>>Coloquei as minhas notas junto ao dinheiro dele, sem que ele

>>>percebesse, e começamos a contar o dinheiro.

>>>Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar a boneca e

>>>ainda sobraria um pouco.

>>>E o garotinho disse: "Obrigado Senhor por atender o meu pedido e

>>>me dar

>>>o dinheiro suficiente para comprar a boneca"

>>>Aí ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu pedi à

>>>Deus que

>>>fizesse com que eu tivesse dinheiro suficiente para comprar a

>>>boneca, assim

>>>a mamãe poderia levar a boneca.

>>>Ele me ouviu ...e eu também queria um pouco mais de dinheiro para

>>>comprar

>>>uma rosa branca para minha mãe, mas eu não ousaria pedir mais nada

>>>à Deus.

>>>E Ele me deu dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa

>>>branca.

>>>Você sabe, a minha mãe adora rosas brancas.

>>>Uns minutos depois, a senhora voltou e eu fui embora sem ser

>>>notada.

>>>Terminei minhas compras num estado totalmente diferente do que

>>>havia

>>>começado.

>>>Entretanto não conseguia tirar aquele garotinho do meu pensamento.

>>>Então lembrei-me de uma notícia no jornal local de dois dias

>>>atrás, quando

>>>foi mencionado que um homem bêbado numa caminhonete, bateu em

>>>outro carro,

>>>e que no carro estavam uma jovem senhora e uma menininha.

>>>A criança havia falecido na mesma hora e a mãe estava em estado

>>>grave na

>>>UTI, e que a família havia decidido desligar as máquinas, uma vez;

>>>que a jovem não sairia do estado de coma. E pensei, será que seria

>>>a

>>>família daquele garotinho?

>>>Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no jornal que a

>>>jovem senhora havia falecido. Eu não pude me conter e sai para

>>>comprar

>>>rosas brancas fui ao velório daquela jovem .... Ela estava

>>>segurando uma

>>>linda rosa branca em suas mãos, junto com a foto do garotinho e

>>>com a

>>>boneca em seu peito.

>>>Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida havia mudado

>>>para sempre. O amor daquele garotinho por sua mãe e irmã continua

>>>gravado em minha memória até hoje. É difícil de acreditar e

>>>imaginar

>>>que

>>>numa fração de segundos, um bêbado tenha tirado tudo daquele

>>>pequeno garotinho. Agora você tem duas opções:

>>>1. Mande esse mensagem a todos que você conhece;

>>>2. Ou apague esta mensagem, e faça de conta que ela não tocou o

>>>seu

>>>coração. Se você mandar essa mensagem, talvez ajude aquelas

>>>pessoas que

>>>bebem e saem dirigindo pelas ruas a pensar um pouco mais e ajude a

>>>prevenir os acidentes que acontecem durante os feriados. Preocupe-

>>>se um

>>>pouco com as outras pessoas, antes de sair dirigindo bêbado pelas

>>>ruas, e

>>>pegue as chaves daqueles que julgar necessário, você estará

>>>salvando outras vidas e a sua vida também...

Nenhum comentário: